Molho Carbonara

O carbonara é um macarrão originário da Itália e é um dos pratos típicos da cidade de Roma. Para preparar um carbonara você precisa de apenas 4 ingredientes: bacon, ovo, parmesão e, claro, o macarrão. Para fazer esse prato, é muito importante ter agilidade, principalmente na hora de misturar a água do macarrão com o ovo e o bacon. Confira algumas dicas do CyberCook e prepare essa delícia em sua casa!

Molho Carbonara

Foto: EMILIANO MARTENSEN DA SILVA

Preparo

1h16

Porções

6

Calorias*

253,74kcal

Valor por porção

R$ 0,98

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Frite os cubos de bacon em uma frigideira com um pouco de azeite. Em uma tigela bata as gemas, o ovo e o queijo ralado.Tempere a mistura com pimenta preta moída e junte o bacon frito. Reserve.

  • 2. Cozinhe a massa em água fervente e sal durante o tempo sugerido pelo fabricante. Escorra a massa reservando um pouco da água do cozimento.

  • 3. Junte a massa ao creme de ovos, acrescente uma concha da água do cozimento e misture bem para dar cremosidade. Sirva imediatamente.

Dicas

Receita de Carlos Bertolazzi chef do programa "Homens Gourmet" e do restaurante Spago Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 681, São Paulo, SP Tel.: (11) 3078-0796

Comentários

0

0 avaliações