Pão Caseiro Fácil

Quer fazer um pão caseiro fácil, à base de batata? O CyberCook tem a receita ideal para você testar! Neste passo a passo, você aprende a fazer um pão caseiro fácil que leva, além da batata, ovos, farinha de trigo, leite e óleo. E neste passo a passo, você não precisa sovar a massa do pão! Confira!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão Caseiro Fácil

Foto: CyberCook

Preparo

1h57

Porções

20

Calorias*

335,50kcal

Valor por porção

R$ 0,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bater os 4 primeiros ingredientes no liquidificador, deixar crescer de 15 a 20 minutos.

  • 2. Adicionar os outros ingredientes exceto a farinha de trigo. Bater novamente

  • 3. Despeje a mistura em uma tijela grande e vá acrescentando farinha aos poucos até dar o ponto de enrolar. Trabalhe bem na massa para que os pães fiquem bem fofinhos.

  • 4. Faça os pães dos tamanhos desejados, deixando sobrar dois pequenos pedaços da massa. Depois de feitos os pães, faça duas bolinhas com os pedacinhos que retirou e coloque em um copo com água, mantenha os pães cobertos com uma toalha. Quando as bolinhas subirem a superfície significa que já deu o tempo certo da massa descansar e os pães já podem ser colocados no forno pré aquecido a 180°C. Assar por 20 minutos.

  • 5. É muito simples de fazer, rende bastante e pode ser congelado depois de assado.

  • 6. Pode colocar recheios como goiadaba ou outro que preferir, assim como acrescentar erva doce ou gergelim a massa. Fica uma delícia!

Dicas

Use a Assadeira Retangular Rochedo Dura+ Revestida, com revestimento profissional, antiaderente 5 estrelas de alta performance e desempenho. 

Comentários

5

2 avaliações

Maria Luiza Coledan05/03/2008

hum...deve ser uma delíciaaaaaaaaaa Valeu a sua visita viu! Acabei achando essa delícia!!! Obrigada Nicole

Natalia Neves30/10/2007

Nossa, que delicia de pao, ele realmente rende muito e fica super fofinho! É muito simples de fazer, ao contrário da maioria dos paes! Testado e aprovado!