Pão de Minuto

Prático e muito fácil de fazer, este Pão de Minuto vai muito bem para o seu café da manhã ou da tarde! Quer saber como? O CyberCook te mostra! Se sobrar um tempinho, capricha na apresentação e surpreenda-se. Uma delícia!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão de Minuto

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

40 min

Porções

12

Calorias*

197,99kcal

Valor por porção

R$ 0,45

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).

  • 2. Unte e enfarinhe duas assadeiras grandes e reserve.

  • 3. Em uma tigela, coloque o amido de milho, a farinha de trigo, o sal, o açúcar, a margarina, o fermento e junte o leite. Amasse bem até obter uma massa lisa.

  • 4. Sobre uma superfície enfarinhada, estique a massa com o auxilio de um rolo, deixando-a com a espessura de aproximadamente dois dedos.

  • 5. Corte com um cortador ou com a boca de um copo.

  • 6. Coloque os pãezinhos nas assadeiras, pincele com a gema, salpique o orégano e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos.

  • 7. Sirva em seguida.

Comentários

5

11 avaliações

Andréia Martins da Silva Lima29/08/2021

Olá. Qual a medida da xícara utilizada na receita?

CyberCook30/08/2021

Andréia, 240 gramas a xícara. Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

Renata30/07/2013

bom

Zuleika31/10/2011

Fiz essa receita e adorei, os pãezinhos dissolvem na boca. Uma delícia com café e leite. Na segunda vez coloquei uma colher de sopa de açúcar e 50 gr de coco ralado, também ficou maravilhoso.

Mara Gomes03/10/2011

Curti no Face e experimentei fazer a receita, ficou ótima. Todos aqui em casa adoraram, foi muito bom ter meu trabalho culinário reconhecido com tanto apreço, graças as receitas do site, foi muito fácil e gostoso o preparo, ficaram com a aparência igualzinha a de vocês e o sabor acho que o meu foi mais gostoso... srsrrsrs

Valéria Tarelho07/09/2011

Olá, meus pãezinhos ficaram ótimos, porém, tive que adicionar mais farinha de trigo. Depois verifique ino site da Royal e lá consta a quantidade de 50g de margarina, não 150g como publicado. Salpiquei gergelim em uma fornada e orégano com parmesão ralado em outra. Receita fácil, barata e deliciosa!