Pão de Minuto de Santo Expedito

Na procura de uma pão fácil e muito prático para seu dia começar bem? Não deixe de conferir este Pão de Minuto de Santo Expedito que o CyberCook preparou. Você vai se surpreender e querer fazer todos os dias. Confira a seguir o passo a passo e aproveite essa delícia. Sobrou tempo? Capricha na apresentação e surpreenda-se.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão de Minuto de Santo Expedito

Foto: Fábio Mangabeira

Preparo

20 min

Porções

16

Calorias*

155,00kcal

Valor por porção

R$ 0,32

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Peneire a farinha, faça um furo no meio e coloque todos os ingredientes. Misture e amasse bem, até soltar das mãos. Faça pãezinhos, pincele com gema e asse em fôrma untada até que estejam dourados.

Dicas

Solução Rápida Como tudo com Santo Expedito é muito rápido, os pães também ficam prontos em questão de minuto. Dentro de cada um deles, já assados, coloque um papelzinho com a oração do tríduo ou novena ao santo para alcançar uma graça urgente. Você terá que distribuí-los não só às pessoas da família, como também na porta de uma igreja de Santo Expedito, no dia 19 de abril, data deda a ele, ou em qualquer dia 19, seja para pedir, seja para agradecer. A solução para seu problema chega depressa.

Comentários

4

8 avaliações

Edna26/05/2016

o meu não deu certo...custou a desgrudar da mãos tive de ir colocando farinha pra desgrudar, fiz as bolinhas coloquei em forno pre aquecido, coloquei no tempo certo, e adivinha?...ficou horríve, ficou duro e sem gosto.

Luiz12/02/2014

Para que é necessário peneirar a farinha se ela sempre passa toda na peneira? Grato

CyberCook12/02/2014

Olá Luiz! A técnica de peneirar a farinha é para que a farinha fique bem soltinha, evitar que depois de assado você encontre bolotinhas de farinha na massa que não tenham se soltado na hora de mexer a massa. Atenciosamente, Equipe Cybercook

denise ayuso20/06/2012

Preparei ontem. Usei leite desnatado, margarina light e adoçante. Ficou muito bom, sobrou só um rsrsrrsr

Rosineide24/03/2012

Amei essa receita!! Fácil de fazer

elaine manzini05/02/2012

Já fiz quatro vezes essa receita, uma vez fiz com o pó royal, não deu certo, hoje eu uso pó quimico para pão mesmo, demora um pouco mais, nessa ultima vez que eu fiz, separei a massa em duas, em uma delas eu coloquei um pacote que queijo ralado, ficou otimo, não mudou a consistencia do pão, só ficou um pouco mais salgado, eu tb acrescentei na gema pra pincelar uma colherzinha raza de café soluvel. Recomendo a todos, essa receita é ótima.

Alzira18/11/2011

O preparo foi facílimo.O sabor delicioso. Não coloquei a oração nem pincelei com gema. Deixei no forno sem ter aquecido antes por 24 minutos em 180 graus. Dado o tempo retirei do forno, espetei com garfo e estava pronto, macio e todo mundo adorou. A colega que alegou ter ficado duro, talvez a qualidade do fermento não estava boa. O leite deve ser posto por último e muito pouquinho. Beijos

Silvana Márcia03/03/2009

O sabor muito bom. Preparo fácil e rápido. Fiz a receita como manda. Entretando o meu pãozinho ficou duro. Não cresceu. O que fiz de errado. Alguém poderia me orientar? Agradeço

CyberCook03/03/2009

Prezada Silvana Boa Noite! Quando for fazer bolos e pães é bom sempre deixar o forno pré-aquecido e enquanto assa, não ficar abrindo o forno, pois prejudica o resultado final da receita. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Beatriz Santana22/05/2013

de ser o fermento [os ingrediente tem qe esta na temperatura ambiente ]

LUCIA HELENA CUNHA DA SILVA27/01/2009

Fiz e gostei, delicioso, fica uma massa leve, foi super fácil e rápido de fazer, todos aqui em casa provaram e aprovaram !

Ana Alice Fernandes Nagahama18/09/2008

A receita é facil mesmo e muito boa, no lugar da margarina usei óleo, mas o resultado foi acima do esperado. Quanto ao pão, ele tem gosto de pão de minuto, quem conhece o gosto não se decepciona. Super recomendo!!

Nancy Padial11/07/2007

Por ser feito com fermento químico, fica mais com sabor de bolinho do que de pão, mas é gostoso, bom para um lanchinho rápido.