Bacalhau ao Forno com Batatas ao Murro

Bacalhau ao forno é uma opção elegante, deliciosa e versátil para o cardápio. Esta receita do CyberCook é a prova de que você não precisa esperar apenas a Páscoa ou o final de ano para comer um delicioso prato de bacalhau. Dá para fazer em casa de um jeito prático e muito delicioso.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bacalhau ao Forno com Batatas ao Murro

Foto: CyberCook

Preparo

28h0

Porções

9

Calorias*

583,21kcal

Valor por porção

R$ 8,81

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. À parte faço o molho de alho:

  • 2. Aqueço meia xícara de azeite e frito o alho sem dourar. Reservo.

  • 3. Remolho o bacalhau por 24 horas trocando a água por 6 a 7 vezes sempre devolvendo para a geladeira. Tiro a pele e os espinhos cuidadosamente e corto em 6 postas .

  • 4. Enxugo bem as postas e deixo de molho no leite fresco por mais 3 horas. Aqueço o leite e sem ferver deixo no fogo baixo por 10 minutos. Retiro, seco com papel absorvente , arrumo as postas num refratário , rego com mais um pouco do azeite e asso no forno médio até dourar . Junto o restante do azeite ao molho de alho .

  • 5. As batatas vão ao forno junto com o bacalhau mas em assadeiras separadas.

Dicas

No prato individual sirvo o bacalhau e rego generosamente com o azeite de alho. Cada uma coloca a sua batata numa tábua e dá um murro p/ amassar e comer junto com o bacalhau. Acompanha vinho verde português ou branco seco tipo Chardonai geladinho.

Comentários

0

0 avaliações

Francisco Gonçalves27/06/2007

Esse prato eu aprendi com minha irmã Marlene que recebeu a receita de amigos portugueses. É o nosso preferido p/ os dias especiais. Se os convidados forem do tipo que adoram bacalhau e não tenham problemas de pressão alta, recomendo que considere 200g por pessoa.