Bacalhau ao Molho Bechamel Clássico

Receita tradicional, elegante e cheia de sabores deliciosos para inovar no cardápio. O molho bechamel deixa tudo ainda melhor! Essa vai arrancar muitos elogios à mesa.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Bacalhau ao Molho Bechamel Clássico

Foto: CyberCook

Preparo

43 min

Porções

9

Calorias*

288,16kcal

Valor por porção

R$ 8,23

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para o molho béchamel, deve-se derreter a manteiga em frigideira. Junte a farinha e misture dourando um pouco. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e acrescente a noz-moscada, sal e pimenta-do-reino.

  • 2. Prepare o bacalhau: refogue a cebola e a cenoura no azeite e na manteiga. Acrescente o bacalhau e refogue mais um pouco até pegar gosto. Passe-o no moedor de carnes ou no processador de alimentos até formar um purê. Misture metade do molho béchamel ao purê de bacalhau. Coloque em uma fôrma refratária e cubra com o restante do molho branco misturado com 250 g de camarão ou presunto. Polvilhe com queijo parmesão e farinha de rosca. Cubra com pelotinhas de manteiga e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, até gratinar.

Comentários

0

0 avaliações