Haddock ao molho bechamel com purê de batatas

Receita clássica, elegante e cheia de sabores deliciosos. O molho bechamel deixa tudo ainda melhor! Essa aqui é pra arrancar elogios à mesa.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Haddock ao molho bechamel com purê de batatas

Foto: CyberCook

Preparo

1h22

Porções

11

Calorias*

287,31kcal

Valor por porção

R$ 12,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. HADDOCK: Escaldar em leite, reserve

  • 2. PURÊ BATATA: Descasque as batatas, corte em 4 pedaços e cozinhe com pouco sal, até ficarem macia. Escorra e esprema. Coloque a batata espremida em uma panela e mexa para secar um pouco, em seguida acrescente 1 colher de manteiga, um pouco de leite a gosto e misture bem até ganhar consistência. Deixe ferver e engrossar um pouco. Tempere com sal e pimenta síria e reserve.

  • 3. MOLHO BECHAMEL COM PURÊ DE BATATA: Numa panela aquecida colque 3 colheres de manteiga, a cebola picada, o alho amassados e deixe dourar, em seguida despejar o vinho deixando evaporar, em seguida a farinha de trigo, mexa bem e vá adicionando o leite aos poucos mexendo com um fuê para não empelotar. Acrescente o purê de batata reservado e o creme de leite, sempre mexendo.

  • 4. Deixe por 5 minutos em fogo baixo. Se você achar que o molho ficou espesso, acrescente um pouco mais de leite.

  • 5. MONTAGEM: Num refratário coloque uma camada de molho, sobreponha o Haddock defumado reservado e cubra com o restante do molho e por último salpique com o queijo parmesão ralado e leve ao fogo para gratinar.

Dicas

Quem a preparou em primeira mão há mais de 20 anos foi minha prima Eliana de Belo Horizonte. Nunca mais esqueci.

Comentários

3

2 avaliações

Leila Costa Santos21/04/2019

Ficou uma delicia ... Que receita deliciosa

CyberCook22/04/2019

Oi Leila, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário! Só de ver a descrição da receita já sabemos que esse prato é um sucesso =) Nos envie uma foto da sua preparação para postarmos no site e nas redes sociais. Abraços,

Rosângela A.M.Galuzzi Corsini24/07/2016

Ficou maravilhoso!!! Todos adoraram, fiquei muito feliz....

Eduardo Miguel Sobrinho05/07/2011

Há mais de 20 anos tive a oportunidade de saboerear este prato e hoje me lembrando o revivi.