Paella Valenciana a la Misa

Uma paella deliciosa era tudo o que você queria neste dia? Então, separa o vinho branco para harmonizar com o prato e bora fazer essa delícia! A paella é uma receita tradicional de Valença e o guisado de arroz pode ser feito com frutos do mar ou carnes como frango e coelho. Confira!

Paella Valenciana a la Misa

Foto: Misael Godoi

Preparo

3h0

Porções

18

Calorias*

576,21kcal

Valor por porção

R$ 13,23

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhar os frutos de mar em uma panela com uma colher de azeite, 1 cebola inteira 1 colher de chá nacional colocar as lagostas e o polvo cortado em cubos após estar fervendo a agua por 5 minutos.

  • 2. Retirar os frutos do mar da agua e separar a agua para cozinhar o arroz.

  • 3. Fritar o frango cortado em cubos no azeite com alho picado e paprica.

  • 4. Fritar o lombo cortado em cubos com açafrão e azeite e alho picado.

  • 5. Usar uma paelleira de n. 40 colocar o azeite, o alho picado fritar, colocar o arroz e o açafran espanhol mexer bemate igualar a coloração do arroz, colocar uma concha da agua dos frutos do mar, mexer bem ir adicionando a agua adicionar o frango o lombo e os frutos do mar adionar a agua e mexer sempre ate o cozimento do arroz enfeitar com a lagosta pimentão vermelho e amarelo ese quizer usar a cebola cozinhada com os frutos do mar sal a gosto este deve ser colocado na fritura do arroz adicionar salsa picada na decoração.

Dicas

O polvo e a lagosta não deve passar de 5 minutos de cozimento, senão emborracha. Adicione ovo de codorna na decoração e palmito se gostar. Crédito da receita: Agradeço a meu amigo Jesus Santana, que já não se encontra mais entre nós. Esta receita é magica e maravilhosa.

Comentários

0

0 avaliações