Sopa de Ervilha com Cenoura

A sopa de ervilha é um prato super nutritivo e saboroso. Você pode servir a sopinha pura, ou, então, com carnes como a linguiça calabresa e mesmo fatias de bacon. Confira o modo de preparo da sopa de ervilha que o CyberCook separou para você!

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sopa de Ervilha com Cenoura

Foto: CyberCook

Preparo

1h2

Porções

14

Calorias*

379,66kcal

Valor por porção

R$ 3,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave a ervilha e deixe uma noite de molho. Despeje a ervilha, com a água do molho, numa panela. Tire o sal do pé suíno.

  • 2. Leve ao fogo para cozinhar, a ervilha, a costela, o pé suíno e o bacon. Depois de meia hora de cozimento, acrescente a cebola, as cenouras, o salsão, o alho-poró e a batata. Tempere à gosto com sal e pimenta-do-reino. Deixe a sopa ferver em fogo brando, meio tampada, durante uma hora. Junte o leite, misturando firmemente. Adicione a lingüiça ou paio em rodelas e deixe cozinhar mais 20 minutos. Por fim, coloque as folhas de salsão. Sirva em seguida.

Comentários

2

1 avaliações

Daniela20/09/2011

e onde entra a cenoura?

CyberCook20/09/2011

Prezada Daniela Boa tarde! Conforme está escrito no modo de preparo, as cenouras são colocadas junto com a cebola, o salsão, o alho-poró e a batata. Abraços Equipe Cyber Cook